Bolsonaro já era? Tem gigante na mata, "licor" em Barcarena, Marabá sem médicos e mais
- Wilson Rebelo
- 24 de mar.
- 3 min de leitura

Zambelli a um voto da condenação
O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira, 24, o julgamento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por porte irregular de arma de fogo e constrangimento ilegal. Logo após o pedido de vista de Kassio com K, Cristiano Zanin adiantou seu posicionamento pela condenação de Zambelli e deixou a deputada a um voto da condenação. O placar registra 5 a 0 para condenar Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão pelos crimes. Nunes Marques terá até 90 dias para apresentar seu voto-vista.

Eduardo Jogou a Toalha
"Eu já não acredito mais que exista saída, não só para Jair Bolsonaro, mas para todas as pessoas simples que estão sendo condenadas a até 17 anos de cadeia por conta do 8 de Janeiro. Você pode botar o Ruy Barbosa para advogar a favor do Bolsonaro, que ele não vai se livrar de uma condenação”, disse Eduardo Bolsonaro, ao podcast Inteligência Ltda nesta segunda-feira, 24.
Psicopata
"Se o Bolsonaro perder o capital político dele, já era, o Alexandre de Moraes vai trancafiar ele na cadeia e jogar a chave fora”, disse ainda Eduardo. “O meu principal objetivo hoje é brecar um psicopata chamado Alexandre de Moraes”, concluiu Eduardo Bolsonaro ao explicar sua estratégia de falar, a partir do exterior, para os milhões de eleitores bolsonaristas no Brasil, enquanto denuncia a perseguição política que considera sofrer no Brasil.

Anistia Devagar e Sempre
Avança aos poucos, mas avança, a adesão ao Projeto de Lei de Anistia aos baderneiros do 8 de Janeiro, que pode beneficiar Débora Rodrigues e centenas de outros manifestantes. Segundo o levantamento do Estadão, dos 397 deputados ouvidos pelo jornal, 183 já confirmaram seu apoio ao projeto, 116 são contrários e 118 se dizem neutros ou não responderam. Por outro lado, o Mapa da Anistia, uma espécie de "anistiômetro", registra 213 deputados favoráveis, 92 contrários e 205 neutros. São necessários 257 votos para aprovar o PL da Anistia.

Gigante na Floresta
Na sexta-feira, 21, o governo do Pará comemorou o Dia Internacional das Florestas exaltando o Parque Estadual das Árvores Gigantes da Amazônia, em Almeirim, oficializado em setembro de 2024 pelo governador Helder Barbalho. Com uma área de 560 mil hectares, o Parque é gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) e conta com a presença de árvores gigantes, incluindo o angelim-vermelho (Dinizia excelsa), que atinge impressionantes 88,5 metros de altura – a maior árvore já registrada no Brasil e na América Latina. Vale a visita.
"Licor" da Hydro
Um tanque com substâncias químicas transbordou na refinaria da Hydro Alunorte, em Barcarena, neste sábado, 23. A mistura conteria ácido com soda cáustica, chamado pela empresa de fofo nome de “licor”. Quem trabalhava na Área 9 da empresa, local do acidente, tratou de afastar.

"Está Tudo Sob Controle"
A Hydro emitiu nota na qual afirma que "ocorreu um derramamento pontual de licor de um tanque na área de calcinação da Alunorte. Esta área é concretada, muretada e possui equipamentos de contenção que asseguram a coleta e o redirecionamento do material para o sistema produtivo da Alunorte. Essa ocorrência operacional foi prontamente normalizada, sendo o material totalmente contido, conforme projetado, sem qualquer impacto às pessoas, meio ambiente e ativos. A regularidade das ações foi constatada em inspeção técnica, realizada pela autoridade competente.”. Então, tá, então.
Cadê os Médicos?
Em Marabá, nada menos que 16 médicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiram pedir demissão desde o início deste ano. O atendimento, que já era horrível, ficou ainda pior.

Explique-se
Agora, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) quer que a SMS de Marabá explique o que motivou a revoada de médicos e diga o que está fazendo para resolver o problema. Mas o conselho está sendo ignorado pela administração do prefeito Toni Cunha Caso (PL). Caso Toni e a SMS não se expliquem até o final da semana, o CMS ingressará com pedidos de providências aos Ministérios Públicos Estadual e Federal.










Comentários