top of page
anuncie_introducao-1024x582_edited_edited.jpg
Disque.png

Você conhece o Bruno? Honorável Janja; Parazão de volta; xô, corrupção (nos EUA); demissões na Vale e mais

  • Foto do escritor: Wilson Rebelo
    Wilson Rebelo
  • 21 de mar.
  • 3 min de leitura

Fogo no Aeroporto


Voos no mundo todo foram interrompidos depois que o aeroporto de Heathrow em Londres — um dos mais movimentados do mundo — fechou devido a um incêndio em uma subestação elétrica próxima. Mais de 1,3 mil voos foram afetados e os passageiros foram orientados a não irem até o aeroporto até um novo aviso. As autoridades inglesas investigam as causas do incêndio.


Entrada Poibida


O Secretário de Estado de Donald Trump, Marco Rubio, anunciou nesta sexta-feira, 21, que a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, o ex-ministro do Planejamento argentino Julio Miguel De Vido e, segundo a imprensa argentina, os filhos de Cristina, Máximo e Florencia Kirchner, estão proibidos de entrar nos Estados Unidos. O motivo alegado é "envolvimento em corrupção significativa durante seu período em cargo público".


Xô, Corruptos


"Os Estados Unidos continuarão a promover a responsabilização daqueles que abusam do poder público para ganho pessoal. Essas designações reafirmam nosso compromisso de combater a corrupção global, inclusive nos níveis mais altos do governo", afirma a nota da Embaixada dos EUA em Buenos Aires.


Honorável Janja


A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, quer que a primeira-dama Rosângela da Silva, a "Janja", tenha um “cargo honorífico” no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sua avaliação, é “injustiça” o que se faz com a primeira-dama em relação aos pedidos de informação sobre sua agenda, e ataques.


Ministra Sem Pasta


Mesmo sem ter cargo formal no governo, Janja já torrou mais de R$ 117 milhões, segundo o "Janjômetro", site que monitora os gastos da mulher de Lula. Além disso, Janja mantém uma equipe de ao menos 12 pessoas, com assessora de imprensa, fotógrafos, especialistas em redes sociais e um militar como ajudante de ordens. Caso vire "ministra sem pasta" gastará menos ou mais? Digam aí, vocês!


Dia da Síndrome de Down


Nesta sexta, 21 de março, é o Dia da Síndrome de Down. Vista como doença anos atrás, a trissonia é apenas uma condição genética específica. Com tratamento adequado, a expectativa e a qualidade de vida do portador da síndrome não é diferente daqueles que não a possuem. Viva a diferença!


Bruno de Menezes - O poeta modernista paraense
Bruno de Menezes - O poeta modernista paraense

Aniversário de Bruno de Menezes


"A alma da solidão está orando…

É a Páscoa do Silêncio,

com a hóstia da Lua Etérea…

Velhas, anosas mangueiras,

aconchegadas, taciturnas,

rezam sob o véu místico do luar…"


Isso é Bruno de Menezes, meus e minhas, nosso poeta maior e orgulho do Pará. Nasceu em 21 de março de 1893, em Belém. A poesia viverá para sempre!


Aniversário de Ayrton Senna


"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz". A frase sintetiza bem Ayrton Senna da Silva, que nesta sexta-feira, completaria 65 anos.



Que Role a Pelota!


Parado há duas semanas, o Parazão vai voltar! O pleno do STJD avocou nesta sexta-feira, dia 21, o julgamento das denúncias contra Capitão Poço, Tuna Luso, Bragantino-PA e Remo. Por maioria, a Corte Superior decidiu manter os pontos e aplicar multas aos clubes por descumprimento do regulamento da competição. Além disso, o STJD determimou o reinício imediato da competição.


Tudo com Dantes


A Federação Paraense de Futebol (FPF) já confirmou que os confrontos seguem mantidos.

Assim teremos: Remo x Santa Rosa, Paysandu x Capitão Poço, Bragantino-PA x Águia de Marabá e Castanhal x Tuna Luso. Provavelmente, teremos jogos já na quarta-feira, 26.


Muito Barulho Por Nada


Depois dos boatos sobre "demissões em massa", a Vale, por meio de sua subsidiária Salobo Metais S/A, esclareceu que o desligamento envolveu apenas 47 empregados, representando 1,5% do quadro da unidade de Salobo. Cerca de 70% dos trabalhadores afetados acabaram realocados em outras áreas.


Números do Salobo


A Vale lembrou que houve aumento expressivo no número de empregados próprios na unidade de Salobo, entre 2020 e 2025. De 1.546 empregados em 2020, o Salobo passou para 3.003 atualmente, um crescimento de 94% nos últimos cinco anos. E neste primeiro trimestre de 2025, foram abertas 235 novas vagas de emprego, com 210 novas admissões já realizadas.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Compartilhe:

bottom of page