top of page
anuncie_introducao-1024x582_edited_edited.jpg
Disque.png

Puxão de orelha em Lula; o choro de Jair; que show da Xuxa é esse, diz Nogueira em Parauapebas

  • Foto do escritor: Wilson Rebelo
    Wilson Rebelo
  • 18 de mar.
  • 3 min de leitura

Puxão de Orelha


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil é uma medida justa. Segundo ele, o benefício proposto pelo governo corrige uma injustiça tributária, mas ressaltou que não é possível fazer justiça social no país sem responsabilidade fiscal e defendeu que o Congresso se esforce para melhorar a proposta de Lula.


Emburrado


O presidente da Câmara discursou na solenidade do Palácio do Planalto, onde o projeto foi apresentado. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pareceu meio "amuado" com a reprimenda. Testemunharam o puxão de orelhas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ministros e líderes partidários.


Desarranjo


E o Zero Três, hein? Com medo de ser preso por Xandão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) decidiu licenciar-se da Câmara dos Deputados e permanecer nos EUA. Jair Bolsonaro chorou ao comentar a decisão do filho. Aos poucos os planos familiares do clã Bolsonaro vão se desmanchando. Nos sonhos de Jair, em 2027, ele estaria na presidência, com Michelle, Eduardo e Flávio no Senado, Carlos e Jair Renan na Câmara dos Deputados. Agora, tudo são incertezas para o Capitão.


Tic-tac


Certo mesmo é que, na próxima terça-feira, 25, a Primeira Turma do STF começa a analisar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que pede a condenação dos supostos líderes dos planos golpistas, o chamado "Núcleo 1" . Entre eles estão Jair Bolsonaro e os ex-ministros do seu governo Walter Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira, Augusto Heleno e Anderson Torres.


Morreu sem foguete


A Lei 10.837/2024, conhecida por dar à luz a "taxa do agro" no Pará, morreu hoje "sem retrato e sem bilhete", na Alepa. Foi aprovado, em regime de urgência, o Projeto de Lei 89/2025, que revogou a tristemente famosa lei, que deixou a turma da bota em pé de guerra com Helder e sua turma. Prego batido, ponta virada em apenas três singelos parágrafos e não se fala mais nisso, pelo menos assim espera o pessoal do Palácio dos Despachos.


Braz e a Unesspa


Os deputados Ivanaldo Braz, Dirceu ten Caten e o deputado Chicão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), receberam o Movimento Pró-Unesspa, a Universidade Estadual do Sul e Sudeste do Pará que está para ser criada a partir do desmembramento da Uepa. "O Movimento Pró-Uesspa trouxe um apelo que representa o sonho de muitos jovens do Sul e Sudeste do Pará: a criação da Universidade Estadual de nossa região e como representante da nossa região, defendo essa bandeira e seguirei firme nessa luta", disse Braz ao sair da reunião.


Policlínica dia 5


O deputado Chamonzinho anunciou que Helder entregará dia 5 de abril, no aniversário de Marabá, a nova Policlínica da cidade com atendimento especializado em ginecologia, otorrino e oftalmologia, além de exames como eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico, ultrassonografia, mamografia, raio-x, densitometria, tomografia, ressonância magnética e endoscopia.


NATEA


Na policlínica de Marabá também funcionará o Núcleo de Atendimento ao Transtorno de Espectro Autista (Natea), com profissionais especializados que terão à disposição 12 salas de atendimento para os portadores de TEA. Ao todo, estão sendo investidos quase R$ 30 milhões nesta unidade especializada de saúde e espera-se que a Poli ajude a diminuir a grave crise de saúde pública que assola Marabá.


Esse Nogueira...


Durante a votação do veto do prefeito Aurelio Goiano a algumas emendas à Lei Orçamentária Anual aprovadas pelo então vereador Aurelio Goiano em dezembro do ano passado, Sargento Nogueira, vereador do Avante, em Parauapebas, não se conteve e mandou um "que show da Xuxa é esse?!". Nogueira, os demais vereadores e a população em geral não conseguiram entender como Goiano aprovou as emendas à LOA em dezembro para vetá-las em março. Os vereadores acharam que era uma coisa de doido e derrubaram o veto de Goiano.


ATENÇÃO: Caso você tenha chegado até aqui e tenha gostado do nosso trabalho, cogite curtir, comentar e compartilhar este conteúdo nas redes sociais e através de grupos de troca de mensagens. Seu engajamento é muito importante para apoiar e divulgar nosso trabalho.


Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin

Compartilhe:

bottom of page