Trump e Putin se encontram no Alasca por acordo de paz na Ucrânia
- Wilson Rebelo
- 16 de ago
- 1 min de leitura

Neste sábado, 16, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como bem sucedido o encontro com o líder russo, Vladimir Putin. Trump garantiu que visa a um acordo de paz para por fim à guerra na Ucrânia e minimizou a importância de o cessar-fogo .
Trump disse que o encontro com Putin correu bem, assim como o telefonema com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Também participaram da chamada líderes europeus e o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
"Um dia ótimo e muito bem-sucedido no Alasca! A reunião com o Presidente Vladimir Putin, da Rússia, correu muito bem, assim como um telefonema noturno com o Presidente Zelenskyy, da Ucrânia, e vários líderes europeus, incluindo o respeitado Secretário-Geral da Otan. Todos decidiram que a melhor maneira de pôr fim à terrível guerra entre a Rússia e a Ucrânia é chegar diretamente a um Acordo de Paz, que poria fim à guerra, e não a um mero Acordo de Cessar-fogo, que muitas vezes não se sustenta”, escreveu Trump
Zelensky vai aos Estados Unidos na segunda-feira e deve se encontrar com Trump no mesmo dia. "Se tudo der certo, vamos agendar uma reunião com o presidente Putin", escreveu na rede social o presidente dos EUA.










Comentários