64 mortos no RJ em megaoperação contra o Comando Vermelho
- Wilson Rebelo
- 28 de out.
- 2 min de leitura

Naquela que está sendo considerada a operação mais letal do Estado do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas, 64 pessoas morreram – 4 delas policiais, 81 bandidos foram presas e 100 fuzis apreendidos, nesta terça-feira, 28.
A megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) foi deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foram travados intensos tiroteios durante todo o dia.
Depois de um breve cessar-fogo, por volta das 18h30, novo tiroteio foi registrado na região e policiais do Bope passaram a percorrer as matas que circundam os complexos do Alemão e da Penha em busca de criminosos escondidos e dos corpos de bandidos mortos nas trocas de tiro com a polícia.

Segundo o governador Cláudio Castro, a ação deveria se estender por mais algumas horas e apenas às 21h30 foi oficialmente encerrada.
No início da tarde, o tráfico promoveu verdadeiras ações terroristas em várias partes da cidade, explodindo e incendiando carros e ônibus. O Rio de Janeiro vive horas de tensão em um cenário de guerra.
Barricadas, com veículos e entulho, foram feitas na Linha Amarela, na Grajaú-Jacarepaguá e na Rua Dias da Cruz, no Méier, entre muitos outros locais.
Devido às ações, o município entrou em estágio 2, quando há ocorrências de alto impacto. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 50 escolas tiveram as aulas canceladas e o funcionamento interrompido. Unidades de saúde também fecharam suas portas e a concessionária que opera o serviço de ônibus urbanos ainda não sabe informar quantos veículos foram destruídos ou danificados.






















Comentários