Erica Ribeiro cobra devolução de taxa aos inscritos em concurso anulado em Parauapebas
- Wilson Rebelo
- 24 de mar.
- 1 min de leitura

A vereadora Erica Ribeiro (PSDB), apresenta na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 25, requerimento pedindo explicações à Prefeitura de Parauapebas sobre a quantas anda a devolução da taxa aos inscritos no concurso PMP 01/2023, certame que foi anulado em 2024, devido às fraudes identificadas durante a realização das provas.
Erica lembra que a Prefeitura de Parauapebas realizou, em dezembro de 2023, concurso público que terminou sendo anulado, em janeiro de 2024. O contrato com a banca responsável por realizá-lo foi rescindido e, assim, não foi possível reaplicar as provas.
Mais de 43 mil pessoas, de Parauapebas e diversos outros municípios, inscreveram-se no concurso e esperam até hoje a devolução das taxas de inscrição.
No ano passado, uma comissão foi formada para viabilizar o ressarcimento aos inscritos dos valores pagos, mas nada avançou.
A vereadora do PSDB quer que o prefeito Aurelio Goiano (Avante), informe o montante arrecadado com a inscrição, a composição da comissão, o cronograma definido pela comissão para efetuar o ressarcimento da taxa de inscrição aos participantes do concurso e o que eles devem fazer para receber seu dinheiro de volta.
"Os concorrentes, inscritos de boa-fé, empenharam tempo e dinheiro preparando-se para este concurso, muitas vezes abrindo mão de determinados bens, do lazer saudável e até do convívio com a família. Para eles, restaram frustração e prejuízo. Não podemos compensar-lhes a frustração, mas devemos diminuir-lhes o prejuízo e precisamos fazer isso com brevidade", diz Erica Ribeiro em seu requerimento.
O pedido de explicações de Erica deverá ser enviado ao prefeito Aurelio Goiano, que terá 15 dias para responder.










Comentários