Erica Ribeiro pede duplicação da PA-160, entre Parauapebas e Canaã. "Vai salvar vidas", diz
- Wilson Rebelo
- 18 de mar.
- 2 min de leitura

A vereadora Erica Ribeiro (PSDB) abordou um assunto extremamente relevante para Parauapebas e Canaã dos Carajás. Nesta terça-feira, 18, a tucana fez aprovar um Requerimento, na Câmara Municipal de Parauapebas, que será encaminhado ao governador Helder Barbalho, aos prefeitos dos dois municípios e ao presidente da Vale, cobrando a duplicação da PA-160, no trecho compreendido entre as duas maiores cidades mineradoras do Pará.
De fato, transitar entre Parauapebas e Canaã tornou-se um jogo de alto risco. Erica Ribeiro lembrou que o fluxo de veículos - em especial pesados e super-pesados, que já é insano, vai piorar ainda mais a partir do momento em que começarem os investimentos que a Vale prevê para os dois próximos anos.
A vereadora tucana afirmou que o volume cada vez maior de carros, ônibus e caminhões ameaça colapsar a infraestrutura da PA-160. "Com asfalto ruim, sinalização precária e poucas áreas de escape, acidentes são recorrentes ao longo dos 66 quilômetros que separam Parauapebas de Canaã", disse Erica.
Ao defender a duplicação da PA-160, Erica afirma que, além de garantir a continuidade do crescimento da atividade econômica de Parauapebas e Canaã, a obra "servirá, principalmente, para preservar milhares de vidas que, considerando as condições da rodovia, correm sérios riscos" ao usar a rodovia.
O presidente da Câmara, Anderson Moratório (PRD), aproveitou para parabenizar Erica Ribeiro por seu requerimento, disse que a duplicação da PA-160 é crucial para a segurança daqueles que moram em Canaã e Parauapebas e enfatizou a participação da Câmara na discussão. "A Casa precisa participar desse debate", disse Moratório.
O Requerimento 39/2025 de Erica Ribeiro foi aprovado por unanimidade e será enviado aos destinatários para providências.
ATENÇÃO: Caso você tenha chegado até aqui e tenha gostado do nosso trabalho, cogite curtir, comentar e compartilhar este conteúdo nas redes sociais e através de grupos de troca de mensagens. Seu engajamento é muito importante para apoiar e divulgar nosso trabalho.










Comentários