Goleiro morre após de defender pênalti em jogo de futsal no Pará
- Wilson Rebelo
- 3 de set.
- 1 min de leitura

O goleiro Antônio Édson dos Santos Sousa, conhecido como Pixé, morreu após sofrer um mal súbito logo depois de defender uma cobrança de pênalti no ginásio Zezinho de Freitas. A tragédia aconteceu nesta terça-feira, 2, durante os jogos da Semana da Pátria 2025, na cidade de Augusto Corrêa, nordeste do Pará.
Vídeos mostram que o atleta chegou a caminhar pela quadra após a defesa, mas caiu desacordado em seguida. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no ginásio e foi levado ao Hospital São Miguel, mas não resistiu. A causa da morte ainda será investigada.
A notícia gerou forte comoção na cidade. Nas redes sociais, a Federação de Futsal do Pará lamentou a morte e expressou os sentimentos aos familiares e amigos do atleta. Na manhã desta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Augusto Corrêa anunciou a suspensão dos jogos do dia em respeito à memória de Pixé.
“Em virtude do falecimento do jogador Antônio Edson dos Santos Sousa, que veio a óbito durante uma partida de futsal na Semana da Pátria, estão suspensos os jogos de hoje (03/09). Os jogos da terceira rodada acontecerão amanhã (04/09)”, informou a gestão municipal em nota oficial.
Comentários