top of page
anuncie_introducao-1024x582_edited_edited.jpg
Disque.png

Israel ameaça retomar guerra total, Hamas recua e diz que vai entregar reféns no sábado

  • Foto do escritor: Wilson Rebelo
    Wilson Rebelo
  • 13 de fev.
  • 1 min de leitura
ree

Após ameaçar suspender a entrega de prisioneiros no próximo sábado, 15, o grupo palestino Hamas informou, nesta quinta-feira, 13, que voltou atrás e vai cumprir o cronograma previsto para entrega dos prisioneiros feitos pelo grupo terrorista no ataque à Israel em dia 7 de outubro de 2023. A informação foi divulgada pela Agência Reuters.


O governo de Israel prometeu retomar a guerra total em caso de suspensão da entrega dos reféns até o meio-dia de sábado, tendo recebido o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.


“O Hamas confirma a continuação da implementação do acordo a partir do que foi assinado, incluindo a troca de prisioneiros de acordo com o cronograma especificado”, informou o grupo terrorista, por meio de nota.


No início desta semana, o grupo disse que suspenderia a entrega de reféns devido às alegadas violações de Israel do acordo de cessar-fogo. Representantes do Egito e do Catar estão intermediando a implementação do acordo.


“Nossa delegação se concentrou durante as reuniões e comunicações na necessidade de aderir à implementação de todos os termos do acordo, especialmente no que diz respeito à garantia de moradia para nosso povo e à urgente entrada de caravanas, tendas, equipamentos pesados, suprimentos médicos, combustível e o fluxo contínuo de socorro e tudo o que está estipulado no acordo”, diz o Hamas no informe.


Informações: Agência Reuters

Edição: Da Redação



Коментарі

Оцінка: 0 з 5 зірок.
Ще немає оцінок

Додайте оцінку

Compartilhe:

bottom of page