top of page
anuncie_introducao-1024x582_edited_edited.jpg
Disque.png

Marabá e Parauapebas mantêm participação nas mais importantes comissões da Alepa

  • Foto do escritor: Wilson Rebelo
    Wilson Rebelo
  • 11 de fev.
  • 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (11), após a sessão ordinária, os deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) foram declarados membros, presidentes e vice-presidentes das Comissões Permanentes do biênio 2025-2027 e os deputados de Marabá e Parauapebas seguem integrando algumas das mais importantes delas.


Parauapebas e Marabá seguem representadas na influente Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, presidida pelo deputado marabaense Chamonzinho (MDB), na foto acima, e conta com o parauapebense Ivanaldo Braz (PDT), na foto abaixo. Braz também participa da Comissão de Mineração e Energia. Por outro lado, na Comissão de Constituição e Justiça está Dirceu ten Caten (PT), de Marabá, que integra também a Comissão de Educação.


As 18 comissões seguem o que estabelece o Regimento Interno do Poder Legislativo, nos artigos 43 a 75, e possuem caráter legislativo ou especializado. Elas têm a função de agilizar o trabalho parlamentar, sendo o espaço onde ocorrem os debates sobre cada Projeto de Lei (PL), que, em seguida, é encaminhado, discutido e aprovado pelos deputados em sessões deliberativas, ordinárias ou extraordinárias.


O líder do governo na Alepa, deputado Iran Lima (MDB), explicou que a escolha dos titulares das comissões seguiu a proporcionalidade das bancadas partidárias. O MDB tem a maior representatividade nos colegiados, pois conta com 15 parlamentares na atual legislatura.


“Seguimos o que determina o Regimento Interno da Casa. Todos os membros escolhidos darão continuidade aos trabalhos da Alepa, que segue desempenhando seu papel institucional em benefício da população paraense”, declarou.

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng

Compartilhe:

bottom of page