top of page

Núcleo que atende autistas em Marabá ganha sala sensorial e mini quadra poliesportiva

  • Foto do escritor: Wilson Rebelo
    Wilson Rebelo
  • 16 de ago.
  • 1 min de leitura
Núcia Rofrigues - Novos espaços ajudam autistas no processo de aprendizado e convívio social
Núcia Rofrigues - Novos espaços ajudam autistas no processo de aprendizado e convívio social

Em Marabá, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou nesta quinta-feira, 14, a expansão das atividades realizadas pelo Núcleo de Atendimento Especializado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista (Naetea), com a entrega da Sala de Integração Sensorial e uma mini quadra poliesportiva que vão ajudar no atendimento de cerca de 140 crianças diagnosticadas com TEA.


Segundo informações divulgadas pela Semed, na nova sala, brinquedos, cores e texturas despertam curiosidade e estimulam os sentidos. A coordenadora do núcleo, Núcia Rodrigues, explica que o ambiente foi projetado para trabalhar audição, tato, olfato e visão de forma integrada, sob a orientação do terapeuta ocupacional.


"Aqui desenvolvemos competências que ajudam no aprendizado e no convívio social. É um passo importante na reestruturação do Naetea e no compromisso da gestão com uma educação inclusiva e de qualidade”, afirma.


A construção da mini quadra poliesportiva, antes um sonho, abre novas possibilidades para atividades físicas e de socialização, como explica o professor de educação física José Antônio César. “A quadra vai dinamizar o nosso trabalho. A psicomotricidade é essencial para desenvolver coordenação motora, praxia global e fina, e até melhorar o comportamento dos alunos em sala de aula”, reitera.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Compartilhe:

anuncie_introducao-1024x582_edited_edited.jpg
Disque.png
bottom of page