top of page
anuncie_introducao-1024x582_edited_edited.jpg
Disque.png

Petróleo na Amazônia: Lula diz que vai autorizar extração e Zequinha forma frente para acompanhar projeto

  • Foto do escritor: Wilson Rebelo
    Wilson Rebelo
  • 11 de fev.
  • 1 min de leitura

Algo de bom pode vir da eleição de Davi Alcolumbre (União-AP) para presidir o Senado Federal. Com o amapaense à frente da Câmara Alta, cresce a força do movimento em defesa da exploração do petróleo na chamada Margem Equatorial.


Alcolumbre sempre foi favorável e na segunda-feira, 3, em reunião com o presidente Luiz (PT), soube que será dada autorização para a exploração de petróleo na Margem Equatorial. Depende apenas que o Ibama faça a análise técnica e autorize a Petrobrás para perfurar o poço teste. A empresa estima a produção em mais de 14 bilhões de barris.


Enquanto isso, no Senado está sendo formada a Frente Parlamentar em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil, uma iniciativa do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) que visa acompanhar de perto a discussão e implantação do projeto considerado vital para o desenvolvimento da região.


Apesar de são assinar o requerimento para criação da frente, a exploração do petróleo na Margem Equatorial também é defendida pelo líder de Lula no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).


O requerimento é assinado, além de Zequinha Marinho, por Márcio Bittar (União-AC), Jaime Bagattoli (PL-RO), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Chico Rodrigues (PSB-RR) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR).


Desde 2013 há pesquisas indicando a existência de uma imensa reserva de petróleo na região. A má vontade do Ibama, por sua vez, vem travando a implantação do projeto pela Petrobras.

ความคิดเห็น

ได้รับ 0 เต็ม 5 ดาว
ยังไม่มีการให้คะแนน

ให้คะแนน

Compartilhe:

bottom of page