top of page
anuncie_introducao-1024x582_edited_edited.jpg
Disque.png

Ringo Starr retorna ao country em grande estilo com "Look Up".

  • Foto do escritor: Wilson Rebelo
    Wilson Rebelo
  • 11 de jan.
  • 1 min de leitura


Cerca de 54 anos depois do sensacional Beaucoups of Blues, Ringo Starr retorna ao country e o resultado é, mais uma vez, estupendo. “Look Up”, lançado nos primeiros dias de 2025, é um daqueles álbuns que merecem todos os rapapés e salamaleques.


Ao longo de suas 11 faixas, desfilam canções que refletem o passado, mas sem qualquer melancolia ou tristeza; ao contrário, o futuro é visto com otimismo, desde que cada um de nós decida criar coragem e seguir em frente.


A produção do álbum ficou a cargo de T Bone Burnett e fica claro porquê é “o cara” do country nos últimos 30 anos. Definitivamente, Burnett manja dos paranauês. Além disso, a presença de Burnett garantiu a participação de figuras como Billy Strings, Molly Tuttle, Larkin Poe e Alison Krauss, que injetam modernidade e leveza ao álbum.


O rigor técnico é colocado a serviço da poesia simples e precisa de Ringo e Burnett que assinam juntos nove canções.


Em todas as faixas, as sonoridades clássicas do country ornam perfeitamente com as batidas mais modernas e formam uma obra completa, misturando descontração e emoção na medida certa.


Faixas como “I Live for Your Love” e “Thankful” merecem ser ouvidas várias e várias vezes. Outras faixas, como “Time on My Hands” – por sinal um dos melhores momentos do disco – temas espinhosos, como perda e a necessidade de perseverar, são tratados com precisão e delicadeza.


Então, não perca tempo. Vista a camisa xadrez, derrame um bom malte no copo, coloque “Look UP” para tocar, afaste os móveis da sala e chame a patroa para dançar ao som de Ringo Starr.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Compartilhe:

bottom of page