Temporal causa alagamento e desabamentos em Tucuruí. Defesa Civil alerta para mais chuvas na região
- Wilson Rebelo
- 21 de mar.
- 1 min de leitura

Fortes chuvas desabam sobre Tucuruí desde a noite desta quinta-feira, 20. Já houve desabamentos, um igarapé que corta a cidade transbordou e há diversos pontos de alagamentos por toda a cidade.
A visita da vice-governadora Hana Ghassan (MDB), prevista para a manhã desta sexta-feira, 21, foi cancelada.
No bairro Jardim Marilucy, atrás do posto São Pedro, o muro de arrimo desabou. Uma limpeza foi realizada e conseguiu desobstruir metade da pista, mas a Defesa Civil está avaliando os danos e, se necessário, o trânsito será interditado novamente na área, para garantir a segurança.
Vídeos divulgados nas redes sociais do site Ver-o-Fato mostram áreas centrais da cidade completamente alagadas (veja ao final da postagem).
O prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB), determinou a suspensão das aulas e montou uma força-tarefa conjunta com a Defesa Civil para prestar ajuda humanitária aos atingidos.
A força-tarefa deve realizar a distribuição de alimentos para atender às necessidades básicas das famílias afetadas e garantir que o atendimento médico seja mantido, além de identificar áreas sujeitas a desmoronamento.
Siqueira usou as redes sociais para informar que está trabalhando para desobstruir ruas e avenidas e restaurar o tráfego interrompido por conta de desabamentos e deslizamentos de encostas e morros de arrimo.
Enquanto isso, a Defesa Civil informa que há previsão de chuvas ainda mais fortes na região de Tucuruí.
Os moradores de Tucuruí podem obter orientações através dos telefones da Defesa Civil 91 98708-8457 e do Gabinete de Crise 94 99210-3227.
Comments